terça-feira, 18 de outubro de 2016

Diferença em Semi Joias com Bijuterias

Hoje vamos falar de semi joias, mas antes você vai saber o significado desse termo e as diferenças em relação aos folheados e bijuterias. A discussão é bastante pertinente, principalmente quando se diz respeito aos preços de cada, afinal, porque pagar mais caro se os modelos são relativamente semelhantes?
Bom, vamos lá: bijuterias são compostas por poucas camadas ( ou nenhuma) dos chamados metais nobres, com utilização de níquel durante o processo de fabricação e folhagem . são vários os exemplos de pedras coladas em suas confecções, observando também a inexistência do "banho de prata". Geralmente as bijuterias são compostas de material simples e são caracterizadas por mão de obra barata, durabilidade curta e menor qualidade.
Os folheados representam uma fatia do mercado, e mesmo não possuindo níquel em sua estrutura, são bastante indicados pela melhor qualidade em sua composição. Um dos benefícios de quem usa folheado é ficar protegido das irritações  na pele. Os modelos produzidos são antialérgico.
Chegamos então as semi joias, que tem por sua características principais os banhos de prata ( ausentes nas bijuterias). Se o cliente escolhe que sua peça seja folheada a ouro, prata ou ródio negro, ela precisará de varias camadas para se tornar mais resistentes e adquirir uma grande durabilidade. Quando falamos em semi joias, fica clara a presença do metal nobre, preservando as virtudes de serem antialérgicas e ( de preferência) sem níquel  "o vilão" das irritações na pele. Uma boa qualidade na hora de cravejá-las é fundamental para a qualidade da peça.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário